Michael Joseph Finhane Green

Fundador e Sócio majoritário

Nascido no Brasil e criado nos Estados Unidos, trabalha há mais de 20 anos como tradutor nas áreas de negócios, finanças e mercado de capitais. Iniciou sua carreira em 1997, como tradutor no banco de investimentos Garantia.

Em 1999, tornou-se sócio de uma empresa de tradução, prestando serviços as principais instituições do mercado financeiro, incluindo um contrato de cinco anos com o BNDES. Em 2003, passou a integrar a equipe do banco de investimentos Credit Suisse, onde atuou como tradutor e revisor de todos os textos de comunicação internacional em inglês. Juntou-se ao MZ Consult (atual MZ Group) em 2007 como tradutor e revisor sênior.

Tornou-se Chefe do Departamento de tradução da mesma empresa em 2009, gerenciando uma equipe de mais de 20 tradutores produzindo aproximadamente um milhão de palavras por mês para as maiores companhias brasileiras de capital aberto.

Diogo Hohl Orsi

Co-fundador e Sócio

Formado em Filosofia pela PUC/SP, cursou ainda Engenharia (Poli/USP) entre 2002 e 2003 e Letras (FFLCH/USP) entre 2004 e 2008. Iniciou a carreira de tradutor em 2002 como tradutor autônomo, especializando-se nas áreas de finanças, economia, mercado de capitais e direito.

Em 2006, juntou-se à MZ Consult (atual MZ Group), empresa de consultoria em relações com investidores, tornando-se tradutor pleno em 2007 e gerente de projetos a partir de 2009.

Deixou a empresa em 2011 quando ocupava o cargo de coordenador sênior do departamento de tradução, responsável pela gestão de uma equipe de 20 tradutores produzindo um volume de mais de um milhão de palavras por mês.

Gaspar Alfred Benet

Sócio

Formado em Administração de Empresas pelo Loyola College de Chennai na Índia em 1991.

De 1993 a 2001, trabalhou em diversas áreas do banco Standard Chartered Grindlays, sendo por três anos seguidos premiado como destaque do ano. Em 2001, mudou-se para o Brasil, onde trabalhou como tradutor freelance até 2004. De 2005 a 2007, atuou como tradutor na empresa de tecnologia Microsiga (atual TOTVS).

De 2007 a 2012, trabalhou como revisor nativo sênior na empresa de consultoria em relações com investidores MZ Consult (atual MZ Group), onde era responsável por garantir a qualidade da comunicação em inglês de uma grande variedade de empresas de capital aberto.

Renata Silverio Balbino

Sócia

Formada em Letras – Tradutor e Intérprete pela Universidade Ibero-Americana em 2006, com especialização em Finanças de Empresas pela Universidade Presbiteriana Mackenzie em 2009.

Possui mais de 15 anos de experiência nas áreas de relações com investidores, comunicação corporativa e auditoria, adquirida durante os anos em que atuou como tradutora e revisora nas empresas de consultoria MZ Consult (atual MZ Group) e PwC Brasil.

Antes de juntar-se à Green Associados em 2016, atendeu ainda diretamente diversos clientes nas áreas de finanças, contabilidade, sustentabilidade, marketing, saúde e educação.

SAMANTA BASTOS ALCARDO

Sócia

Graduada em Jornalismo pela Universidade de Taubaté (2003) e formada em Tradução e Interpretação pela Associação Alumni (2006).

Possui mais de 15 anos de experiência em tradução, atendendo diretamente a clientes em diversas áreas, como jurídico, TI, marketing, educação, etc. e atuando com tradução em empresas de diversos segmentos. Em 2008, juntou-se à empresa de software TOTVS, atuando com tradução para inglês e português na área de TI e e-learning por três anos.

Em 2011, juntou-se ao departamento de tradução do escritório de advocacia Demarest Advogados, onde atuou por cinco anos traduzindo para inglês e português documentos jurídicos, especialmente nas áreas de direito trabalhista, contratual, seguros, tributário, contencioso, propriedade intelectual, civil, entre outros. Juntou-se à Green Associados em janeiro de 2018.

MELISANDE MANCUSI

Sócia

Formada em Letras – Tradutor e Intérprete (inglês/português) pela Faculdade Ibero Americana em 1991, com pós-graduação em Tradução e Interpretação (português/espanhol) pela Faculdade Gama Filho, concluída em 2009.

Possui mais de 25 anos de experiência em traduções nas áreas de auditoria, finanças, tributária, consultoria, marketing e meio ambiente, adquirida nas empresas onde trabalhou: CESP, como estagiária na área de tradução técnica durante um ano; PwC, onde trabalhou durante 28 anos, 24 dos quais como tradutora; e Assurance Traduções Contábeis, para a qual trabalhou como tradutora freelance e, posteriormente, além de tradutora, também atuou como gerente de projetos.

Juntou-se à Green Associados em setembro de 2022.

VANESSA MELHADO

Sócia

Formada em Letras – Tradutor e Intérprete pela Universidade Ibero-Americana (2003), com Licenciatura Plena Português/ Inglês (2004).
No início da carreira, apesar da formação em inglês, especializou-se na língua espanhola, trabalhando com tradução de documentos financeiros e de comunicação.

Nos anos seguintes, dedicou-se mais ao trabalho de revisão da língua portuguesa e, posteriormente, começou a atuar como gestora de projetos na área de Sustentabilidade, passando por diversas agências especializadas e atendendo grandes clientes.

Em 2022, ingressou na Green para atuar no atendimento e na coordenação dos trabalhos.